7 de janeiro de 2011

Vamos receber de braços bem abertos 2011!

Sempre que eu me deparo com um acontecimento inesperado, me pego dizendo essa frase “a vida, essa sim, é uma caixinha de surpresas”. Taí uma coisa muito divertida e da qual eu acho que vale a pena falar, especialmente nesse período em que nos despedimos de um ano para receber outros 365 dias novinhos em folha.
Eu, tive milhares de surpresas desagradáveis em 2010.  Mas cantei como varias outras pessoas aquela musica, em que diz adeus ao “ano velho” relembrando um montão de coisas boas que rolaram ,  muitas delas sem o mínino esforço da minha parte, quase como obra do acaso.  Como a oportunidade de uma viagem que não estava nos planos.  Pois é, às vezes é de onde menos esperamos que vêm as tais surpresas, especialmente as boas. E é justamente essa falta de controle sobre o que me vai nos acontecer nos dias de amanhã que dá graça aos meus dias.  eu sonho,  faço planos,  bolo estratégias mirabolantes para alcançar os meus objetivos.  Mas,  muitas vezes,  morro na praia e os rumos que a vida toma mudam completamente a nossa direção. Tipo:  passamos meses de olho num menino, até ficar com ele.  Mas, quando tudo parece estar conspirando a nosso favor,  o bofe resolve sumir.  O que sobra é aquela tristeza, uma sensação de derrota que é de matar.  Mas, no dia seguinte – ou talvez algumas semanas ou meses depois –, acabamos percebendo que aquela história não poderia ter tido um desfecho melhor. [eu passei por um historia assim em 2010].  E um outro garoto muito mais interessante aparece e,  sem que a gente se dedique tanto a impressioná-lo, a química simplesmente acontece. Naturalmente.
Então, aproveitando que estamos no inicio de um ano e que o momento é de espantar o baixo astral, que tal pensar mais nesses presentes que recebeu da vida e menos naquelas expectativas que, no fim, não deram em nada?  Esqueça os romances que podiam ter sido, as festas que você perdeu, os enganos que cometeu, consigo mesma e com os outros. Tente lembrar só das boas surpresas, daquelas vezes em que você pensou “não acredito que isso está acontecendo mesmo!”, com um baita sorriso nos lábios.  Se forçar a memória, vai resgatar vários momentos desses, nem sempre provocados por um grande acontecimento, mas que têm a ver com os pequenos prazeres do dia a dia.  Juntando todas essas conquistas – umas maiores, outras, nem tanto - vi que 2010 não foi tão ruim.  E que vai valer a pena começar 2011 com tudo em cima, desencanada de fazer tantos planos e mais aberta para acolher o que a vida tem de bom a me oferecer. Vou apostar em muitas experiências boas, alegrias e aprendizados estão reservados logo ali, no futuro, pra você. Alguns vão surgir na sua vida de modo inesperado, o que os deixará ainda mais interessantes.
Se não deu certo neste ano que passou, é porque não era esse o melhor caminho mesmo. Acredite: o melhor ainda está por vir! Então, bora receber esse ano novo de braços, olhos e coração bem abertos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário