30 de dezembro de 2010

2010!

2010 foi uma montanha russa repleta de acontecimentos,foi um ano de mais baixos, que altos, um ano em que amadureci bastante, o ano em que eu sofri,um ano que AMEI esse ano marcou e muito minha vida, aprendi bastante nesse ano, perdi pessoas muito importantes, como minha avó e meu tio, percebi que nem sempre amo aquilo que - de fato - é bom pra mim, aprendi a cair, chegar ao fundo do poço e sair de lá mais forte e segura, aprendi que palavras podem mudar a sua vida, que às vezes é necessário você desviar a verdade para poupar a dor de alguém (só em casos de extrema relevância), aprendi que devo me amar incondicionalmente, amar meus defeitos , sobretudo minhas qualidades, aprendi que por mais que eu queira, nem sempre posso dar o melhor de mim porque simplesmente há pessoas que não merecem sequer o meu pior. Aprendi que família é mãe, pai e avôs(a).Sei que é muito clichê e chato quando nossa mãe fala : “Me escute, eu sei o que tô dizendo, quero o seu melhor e nunca erro” Mas acredite, essa é a mais pura e simples verdade, mãe é mãe e ela tem um instinto de proteção que nunca falha, se ela te alerta sobre algo, por mais que doa em você, atenda, faça o que ela manda, ela já viveu o suficiente pra diferenciar o certo do errado. Em 2010 aprendi a dar valor as pequenas coisas da vida, aprendi o real valor do EU TE AMO, do abraço , do sorriso , do EU ESTOU AO SEU LADO. Aprendi que se tratando de amor, o orgulho não é nada e sei que às vezes perdoar 70 vezes 7 pode não ser o suficiente. Aprendi a ver com os meus próprios olhos, a manter sempre a minha essência , aprendi que erros nos ensinam bem mais que os acertos, aprendi que quando penso que não consigo mais, é quando encontro força suficiente pra seguir em frente. Graças a esse ano consigo diferenciar companheirismo de coleguismo, certo e errado, aquecido e quente, ser chato e estar chato, ser feliz e estar feliz, essas coisas. Aprendi que os desejos de fim de ano quase nunca se realizam, mas que é preciso sempre desejar porque é a partir do desejo que se desperta a vontade e a coragem para obter o que se quer. Aprendi a ver o lado bom de quem é considerado ruim, e a ver o lado ruim de quem é considerado bom, aprendi também que nem sempre as pessoas que estão ao meu lado, sempre comigo, são as que me querem bem, já dizia o Renato Russo : “Tem gente que está do mesmo lado que você mas deveria estar do lado de lá”, reflita. Aprendi que por mais que a pessoa te ame, ela sempre irá te magoar, cara, todo humano erra e ser humano é ser falho. Aprendi a odiar pedidos de desculpa, hoje te amo virou bom dia e modinha, pedir desculpa virou solução e não é assim, não se pode consertar um erro com apenas uma palavra, aprendi que DESCULPA não é sinônimo de mudança. Aprendi que a distância pode ajudar em alguns casos e atrapalhar em outros,Aprendi que REALMENTE é impossível traduzir a palavra “saudade”, aprendi que começamos a viver quando superamos uma fase ruim. Aprendi que as palavras podem tão ricas em alguns casos , mas quando você deseja descrever algo bom demais ou ruim demais as palavras são pobres. Então é isso , palavras são pobres quando usadas para expressar coisas e/ou algo e/ou alguém intenso demais. Esse ano eu aprendi uma grande lição: AME SUA MÃE, SEUS IRMÃOS, SEU PAI, AME VERDADEIRAMENTE, ESCOLHA MUITO BEM SEUS AMIGOS, CONFIE EM SI MESMA, DESABAFE QUANDO FOR NECESSARIO, FALE A VERDADE SEMPRE QUE PUDER, SORRIA QUANDO TODOS QUISEREM CHORAR, CHORE QUANDO TODOS QUISEREM SORRIR, GRITE QUANDO TODOS CALAREM SE ESSA FOR A SUA VONTADE, ARRISQUE-SE, SEJA VOCÊ MESMA E MANTENHA SEMPRE A SUA OPINIÃO, CUIDE DO SEU CORAÇÃO, NÃO SE ENGANE, VOCÊ PODE RECONSTRUIR UM CORAÇÃO DILACERADO, NEM SEMPRE PALAVRAS BONITAS SÃO VERDADEIRAS, AGRADEÇA A DEUS SEMPRE, NOS MOMENTOS BONS E RUINS, EM TUDO DAI GRAÇAS. APENAS VIVA, DEIXE SEUS INSTINTOS FALAREM MAIS ALTO, SIGA SEU CORAÇÃO MAS OUÇA A SUA RAZÃO. O AMOR É LINDO, MAS NÃO É SEMPRE BONDOSO, SAIBA QUE POR MAIS DIFICIL QUE SEJA, POR MAIS ESCURO QUE O CÉU ESTEJA,AMANHÃ É OUTRO DIA E SOL PODERÁ NASCER AZUL, AFINAL NEM TODO DIA É DIA DE SOL E NEM TODA CHUVA É DESAGRADAVEL OU VICE - VERSA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário